Como começar a Dieta Low Carb

Como Começar a Dieta Low Carb

O que exatamente é uma Dieta Low Carb?

 

É um estilo de regime onde se minimiza itens alimentares com carboidratos do seu cardápio. Existem inúmeras versões de uma dieta reduzida de carboidratos, dieta de Low Carb: Paleo, dieta cetogênica, dieta LCHF, dieta Atkins, e várias outras. Elas podem ser apenas metodologias distintas e todas executam um propósito semelhante, a redução de carboidratos.

 

Quais são os benficios da Dieta Low Carb?

 

Saciedade: Você orá simplesemente fazer a mudança do combustivel de energia do seu corpo, essa mudança consite na troca do carboidrato pelas gorduras naturais. Que além de fornecer mais vitalidade, nos faz sentir saciados por muito mais tempo e, devido a isso, nos ajuda na perda de peso.

O bom colesterol: Um plano alimentar rico em gorduras boas e muito pobre em carboidratos aumenta a quantidade de HDL, o bom colesterol que ajuda a reduzir os problemas cardíacos.

Glicose: Logo depois que ingerimos carboidratos eles se transformama em açúcar, embora somente dentro da corrente sanguínea, isso produz o elevamento da insulina e ajuda na ativação do acúmulo de gordura no corpo humano.

Com a Dieta LC a insulina reduz, o que vai ajudar tanto na perda de peso quanto na redução de doenças relacionadas ao aumento de insulina.
O montante que posso receber diariamente no plano Low Carb Eating?

Qual a quantidade ideal de carboidratos para ingerir no dia?

Em um dieta Low Carb considere não exceder a faixa de 20g de carboidratos líquidos por dia, caso voce precise perder mais de 10 kg? Agora se seu desejo for perder menos de 10 Kg. Consuma em torno de 35g a 40g de carboidratos líquidos diariamente.

O que são carboidratos?

São açúcares que estão inseridos não só no pão, bolo ou macarrão como em frutas, legumes e verduras. Isso não quer dizer que você deve cortar verduras, legumes ou frutas de sua  alimentação e cardápio, e sim sempre escolher consumir o que tenha menor quantidade de  carboidrato.
A Dieta Low Carb consite também em menos alimentos processados, e mais comida saúdaveis. O equilíbrio é peça chave. Não se trata de somente comer alimentos naturais e também não é só consumir alimentos processados.
A base da sua alimentação Low Carb sera vegetais, carnes e gorduras naturais do azeite de oliva, ovos, queijos, frutas low carb, assim como castanhas e nozes.

Quais alimentos não devo comer?

Açúcar refinado ou outros tipos como demerara, mascavo, de coco, orgânico, mel, melado etc.
Óleos refinados (soja, canola, milho etc). Eles são zero carbo sim, mas passam por mil processos químicos durante o seu preparo.
Em uma dieta baseada em comida saúdavel você deve preparar seus alimentos com gorduras naturais com baixo grau de processamento, ou seja, a manteiga, a banha e o azeite de oliva, por exemplo.
Grãos em geral, especialmente o trigo. Pães, massas, bolos, biscoitos, rosquinhas, cuecas-viradas, muffins, cookies, cupcakes, baguetes, pizzas, bagels, brioches. Etc.

 

As idéias, sugestões, conceitos e opiniões retratadas neste Site, Livro e/ou Vídeo tem como único objetivo informar e educar. É aconselhavel consultar seu medico e ou nutricionas antes de inicar qualquer mudança alimentar.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Como começar a Dieta Low Carb”

Leave a Reply

Gravatar